quinta-feira, 3 de julho de 2008

Delegados aprovam regimento do 1º Congresso

Com plenário lotado, os delegados do 1º Congresso aprovaram na tarde desta quinta-feira, dia 3, o regimento interno que norteará as atividades do encontro.

A mesa, composta por Wellington Cabral, diretor do Sindicato dos Químicos de São José dos Campos/SP; Sebastião Carlos (Cacau), membro da coordenação do Congresso e da Conlutas mineira e pelo presidente do ANDES, Ciro Teixeira Correia, leu os 19 artigos do regimento interno. Na medida em que algum delegado tivesse diferenças com o texto, ele deveria manifestar um destaque.

Ao todo, foram propostas sete alterações ao regimento elaborado pela coordenação nacional da Conlutas. Os delegados com propostas diferentes, tiveram quatro minutos para defendê-las. O mesmo tempo foi dado aos delegados que defenderam a manutenção do texto.

Depois de todo o debate, os artigos 2, 5 e 19 sofreram modificações. A principal alteração ocorreu no 5º artigo, onde ficou decidido que os observadores terão direito a voz em todas as instâncias do congresso.

Os artigos 2 e 19 referem-se a alterações de forma na redação do regimento e cancelamento de um dos painéis que ocorreriam na tarde desta quinta.

Ao todo, entre delegados, observadores e convidados, segundo a organização, mais de 3000 trabalhadores estão em Betim para acompanhar o evento.

Nenhum comentário: