sábado, 5 de julho de 2008

Movimentos agrários da Conlutas defendem a criação de uma Secretaria para o setor


Os representantes dos movimentos agrários da Conlutas, que participam do Congresso, realizaram um encontro na manhã deste sábado, 5. O encontro deliberou pela defesa da criação de uma Secretaria do Setor Agrário da Conlutas e a realização de um seminário no mês de setembro. Estas reivindicações serão levadas à plenária geral do congresso.

Os mais de cinqüenta militantes presentes vieram de cerca de vinte acampamentos e assentamentos de todo o país. Estavam representados o MTLDI, MPRA, setores minoritários do MST e a Conlutas do Campo. Além da secretaria própria e da realização do seminário, os movimentos definiram também uma série de propostas que serão organizadas em um caderno e encaminhadas à Conlutas, como a discussão do modelo de produção, a oposição ao agronegócio, a própria relação com a Conlutas e o debate sobre o papel do INCRA.

Os gritos de guerra, tradição dos movimentos do campo, não faltaram: Se o campo não planta, a cidade não janta!, bradaram os lutadores. Para finalizar: Se o campo e a cidade se unir, a burguesia não vai resistir!

Nenhum comentário: